terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Plim, plim.

A programação pobre, especialmente do horário nobre, encobre toda a dura realidade que se passa na sociedade, mascara o político corrupto, esconde o executivo esnobe, faz papel solidário fajuto e nos prende à novela das nove.
Somos alienados! Damos brecha ao aparelho de TV ligado, deixando esclarecimento e resistência de lado. Vivemos pelas cidades conversando sobre os cada vez mais inúteis "shows de realidade". A TV cala nossa boca, a TV é louca e nos enlouquece ao ponto de termos pouca vontade de ter vida solta. A TV nos prende, nos rende, sente que pode ser maior que a gente e sempre, de repente, nos surpreende com uma epidemia que nos deixa inconscientes.
A programação do dia nos assombra e nos espia, traz uma espécie de lombra que vicia, que nos desvia do caminho, da real estrada. O que se enxerga na telinha é pior que gordura saturada, entra na nossa sala e traz sedentarismo. O que chega na nossa visão é a informação pífia, e quem dita todo padrão hoje é a mídia. Estamos sem saída, sem um ponto de fuga, já que quando se pluga a antena, tudo se afunda em quarentena.
NINGUÉM é totalmente inalienado, ninguém está isento desse fardo, de uma comida que nunca deixa o povo farto, na verdade traz mais apetite, é quase uma inflamação, é uma "alienite". Só que o poder está nas nossas mãos, o poder de desligar a televisão, fugir dessa tele-escravidão, entendendo que o mundo é de uma imensidão agradável, de uma notável vastidão. Então, se vier o "Corujão", o "Caldeirão" ou o "Domingão", use um advérbio popularmente conhecido como: NÃO!

4 comentários:

  1. E porque estaríamos em problemas? Porque menos de 3% de vocês leem livros, porque menos de 15% de vocês leem jornais. Porque a única verdade que vocês sabem é a que sai dessa caixa, nesse exato momento há uma geração inteira que nunca aprendeu nada que não tivesse saído dessa caixa! Essa caixa é seu evangelho, é a revelação máxima. Essa caixa pode fazer ou depor presidentes, papas e primeiros-ministros. Essa caixa é a maior força que existe em todo o mundo e estamos ferrados se ela cair nas mãos de pessoas erradas! E é por isso que estamos encrencados, porque essa caixa esta agora nas mãos deles, Estão sentados na cadeira da sala do 35º andar, e quando as 12 maiores empresas do mundo controlam a maior e mais fantástica maquina de propaganda do mundo inteiro, quem saberá que merda será negociada como sendo a verdade nessa caixa! Então me escutem: televisão não é a verdade, televisão é uma porcaria de um parque de diversões! Televisão é um circo, um carnaval, um bando de acrobatas contadores de estória, dançarinos, cantores, pilantras, montadores de shows de mentiras, domadores de leões e esportistas. Estamos num negocio em que a única coisa que importa é matar o tedio. Por isso se vocês querem a verdade; procurem seus interiores, porque é lá onde encontrarão alguma verdade. Dizem qualquer coisa que querem ouvir, e metem sem remorso, dizem que o detetive sempre pega o assassino, e que ninguém nunca pega câncer na novela das oito, e não importa em quantos problemas o herói esteja, não se preocupe, quando passar uma hora ele terá vencido , vendem ilusões, Dizem qualquer merda que você queira ouvir. Mas vocês, pessoas, que sentam na frente dela, dia após dia, noite após noite, vocês são de todas as idades, cores e credos. Vocês extam começando acreditar que a caixa é de verdade e que suas vidas são de mentira! Vocês fazem tudo que a caixa manda! Vestem-se como ela manda, comem o que ela manda, criam suas crianças como ela quer e até pensam como a caixa! Isso é uma alucinação coletiva em massa! Vocês pessoas é que são a realidade!
    -Network

    ResponderExcluir
  2. Textos muito bons...mto legal ser levada nessa reflexão...Gostei mesmo.

    Alienados somos conduzidos ao sedentarismo da mente:
    mentes sedentárias = pensamentos(reflexão)atrofiados
    Muito triste perceber essa realidade tão presente todo dia!!
    Triste ilusão se proliferando.

    Milhares de pessoas que não refletem, repetem não criam, reproduzem... pessoas treinadas.
    Milhares de pessoas que não são elas mesmas, porque não se encontram ou melhor nem se proucuram e assim incorporam personagens.

    "Proucurem seus interiores" ao invés de todos os dias assistirem o funeral da espontaneidade.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom! Há anos, não assisto novelas, Big Brother, assisti o primeiro, o segundo, o terceiro, confesso, e parou por ai, eu juro, a ideia/formato não é de toda ruim: Diariamente onde se juntam pessoas desconhecidas, principalmente escolas e empresas, só se conhece bem alguém, igual casamento, à medida que Muito bom! Há anos, não assisto novelas, Big Brother, assisti o primeiro, o segundo, o terceiro, parou por ai, eu juro, a ideia/formato não é de toda ruim: Diariamente onde se juntam pessoas desconhecidas, principalmente escolas e empresas, só se conhece bem alguém, igual casamento, à medida que se vai convivendo, ai começasse as intrigas, as manias de perseguições, "as panelinhas", as fofocas. O que pesou mais contra, prá mim, foi que um dos participantes nas primeiras edições revelou que de reality show não tem nada, os participantes seguem um roteiro que nem novela prá dar audiência, nos fazendo de Big Bobos. Sem falar naquele festival de futilidades. Por fim não assisto nem mais repórter, fico triste e enojado de saber das corrupções, das falcatruas de quem devia dar o exemplo, do roubo, do desvio do nosso dinheiro. Prefiro não saber.

    ResponderExcluir
  4. Olá, estou passando para divulgar meu Blog, reativado e de cara nova. E tendo o prazer de estar seguindo o seu, aliás, parabéns! Beijos e obrigada.
    http://madamshadow.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Me dê a honra do seu comentário

Seguidores